Com o tema ‘Segurança Alimentar e Sustentabilidade: Nosso Rio Nossa Casa Comum’, a segunda edição do PescadosFest tem como objetivo destacar a riqueza e a diversidade oriundas do sistema produtivo do pescado, direcionando os olhares para as pautas da alimentação saudável, bem como para as questões ambientais, especificamente, que envolvem o rio São Francisco.
Nesta edição, foi ampliada a quantidade de pessoas envolvidas. “Temos mais parcerias, mais palestrantes, mais apresentações culturais e mais expositores. Certamente, isso vai refletir na quantidade de pessoas que virão prestigiar o Festival. A expectativa é atrair um público bem maior que o ano passado e trazer caravanas de outras cidades para conhecer o nosso trabalho, nossos produtos e assim tornar o PescadosFest uma tradição na cidade”, afirmou a presidenta da Coopes, Rosália Araújo.
A Coopes, fundada em 2003, tem quase cem famílias fazendo parte de seu quadro de cooperados. Atua principalmente com o beneficiamento da tilápia com uma produção diversificada. Quem for ao PescadosFest vai encontrar produtos como a linguiça e o bolinho, a tilápia em posta, filé de tilápia, espetinho de tilápia, entre outras iguarias deliciosas que serão comercializadas e que os visitantes poderão consumir no espaço gastronômico do festival. Na Cozinha Show, chefes de cozinha utilizarão produtos da Coopes, mostrando outras possibilidades de preparo de pratos da culinária regional.
Todos esses ingredientes ganham um tempero a mais com as
apresentações de grupos culturais locais e atrações musicais da região como
Caul Senna, Tinho do Acordeon, Som do Quintal e Rennan Mendes. O evento conta
com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio do Pró-Semiárido, projeto
executado pela Companhia de Desenvolvimento e ação Regional (CAR), empresa
pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), do Instituto da
Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) e da Prefeitura Municipal de
Sobradinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário