Abril de 2023 - Em linha com a estratégia de oferecer aos(as) clientes a melhor experiência em compras, o Assaí Atacadista reforça seu plano de digitalização, iniciado em 2021, ao anunciar o novo aplicativo Meu Assaí. A novidade já está disponível para download gratuito nas principais plataformas em todo Brasil.
“Fizemos os testes iniciais do ‘Meu Assaí’ ainda no segundo semestre de 2022, em Curitiba, por meio de uma versão piloto do aplicativo que trazia a funcionalidade de ativação de descontos. Com a alta adesão, em menos de dez meses, trazemos para o mercado um aplicativo totalmente remodelado, com ainda mais funcionalidades e serviços disponíveis para os(as) clientes, agora, em cadeia nacional”, comenta Sérgio Leite, Diretor de Novos Negócios do Assaí.
O lançamento do projeto marca um novo passo da Companhia em sua estratégia de relacionamento com o(a) cliente, evoluindo em ações de CRM e entendendo o seu comportamento de compras para oferecer uma experiencia personalizada com o Assaí. E, ainda, alinhado a estratégia phygital, complementa os atributos já oferecidos pela marca, como preços baixos, melhor experiência em lojas de atacarejo e localizações estratégicas.
“Após uma expansão recorde em 2022, estamos ainda mais presentes no cotidiano dos(as) brasileiros(as) com um parque novo e excelente de lojas localizadas em regiões estratégicas e dentro de centros com grande densidade urbana, o que nos aproximou de um novo tipo de público”, afirma Wlamir dos Anjos, VP Comercial e de Logística. “Agora, por meio da nova ferramenta de CRM, agregamos valor tanto aos(as) nossos(as) clientes quanto para a indústria e conseguimos melhor nos relacionar com esses públicos, o que nos permite entender o comportamento de compra desses consumidores(as) e, assim, definirmos soluções ainda mais personalizadas e alinhadas à visão da Companhia”, completa o executivo.
Todos os novos serviços e funcionalidades estão disponíveis na plataforma após o cadastro por meio do CPF do(a) consumidor(a), o que permite aos(as) clientes o acesso a preços ainda mais baixos em todas as categorias. “Para este lançamento contamos com o apoio de 32 fornecedores e disponibilizamos mais de 100 ofertas. Assim, potencializamos as categorias desejadas, customizando as ações de acordo com os objetivos das marcas e atingindo com precisão o público de cada uma delas, oferecendo descontos atrativos e relevantes”, pontua o VP.
Com o objetivo de ampliar as opções de compra e entrega,
além de promover novas formas de contato com a marca, a Companhia oferece a
opção de compra online por meio dos parceiros Cornershop by Uber, Rappi e
Clubbi.
Como funciona o Meu Assaí?
Para ter acesso a todas as novas funcionalidades do aplicativo, o primeiro passo é baixar o “Meu Assaí’ na App Store, para usuários de iOS, ou por meio da Google Play, no caso de Android. Depois, é necessário realizar um cadastro com o CPF. Após isso, o(a) cliente deverá selecionar a loja em que realizará suas compras e acessará a “Home”, onde terá acesso ao Menu Principal da ferramenta e a todos os conteúdos disponíveis.
No aplicativo, os(as) clientes poderão olhar os jornais de
ofertas vigentes no período; feed de conteúdo (onde encontrarão novidades e
informações sobre a marca); descontos exclusivos (em que, ao clicar no item
desejado, será aberto os detalhes de desconto deste produto, incluindo a data
de ativação e expiração do desconto, quantidade disponível do item, percentual
de desconto e o detalhamento dos valores do produto no varejo, atacado e no
app); roleta de prêmios (jogo viabilizado no aplicativo para sortear mais de 40
mil vales-compra de R$ 100 no primeiro mês do anúncio); carteira digital (em
que o cliente poderá visualizar o seu saldo digital e/ou acumulado de cartões
vale-presentes, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo
o valor economizado ao comprar utilizando o app).
Além disso, o(a) cliente deverá informar o CPF no caixa de
pagamento da loja antes de iniciar a passagem dos itens. Após a finalização da
compra, ocorre a aplicação do desconto em todos as ofertas disponíveis no app.
Nenhum comentário:
Postar um comentário