Mostra Conexões discute o Teatro e sua relação com a juventude em programação online

 


Serão três dias de atividades gratuitas, entre 28 e 30/04

O Teatro produzido para jovens e as artes cênicas como espaços criativos para a juventude são os  eixos temáticos do projeto ‘Conexões Teatro e Juventude’, que realiza uma série de ações entre quarta (28) e sexta-feira (30). A programação conta com videoperformances, espetáculo, mesa-redonda, mediação cultural com escolas públicas, leitura dramatizada e oficina de interpretação teatral. Todas as atividades são gratuitas e disponibilizadas de forma online.

Os detalhes da programação podem ser acessados no link da Mostra. Todos os dias, às 15h e às 18h, serão postadas videoperformances com atores da peça ‘Músicas Para Amar Demais’ no IGTV. Eles recitam músicas brasileiras que falam de amor, como fazem no processo de pesquisa do espetáculo. A peça também ficará disponível para o público durante a mostra, no canal Youtube a partir das 20h da quarta (28).

Na quinta-feira (29), será realizada uma mesa-redonda com o tema "Teatro e juventude em Juazeiro-BA", contando com a participação da atriz Ananda Mariposa e dos atores Liniker Pereira e Pablo Luan. A mediação será feita por Andrezza Santos em uma Live no Instagram. Já na sexta-feira (30), será transmitida uma leitura dramatizada do texto ‘Brevidades ou relembramentos de Maria Medeia’, ao vivo no Youtube. A leitura será com as atrizes Taís Veras, Zuleika Bezerra, Andrezza Santos e a também autora Fernanda Babel, que assina o texto com Thom Galiano.

O projeto ainda conta com atividades de mediação cultural para estudantes da rede pública de ensino de Juazeiro. Na quarta (28) e quinta (29), os alunos do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães participam da oficina "Alimentando Personagens: Processos de criação e preparação cênica", ministrada online pelo ator e diretor Rafael Moraes. Ainda na quinta (29), será realizado um bate-papo virtual com os estudantes do CETEP Sertão do São Francisco.

O público pode acompanhar as atividades no Instagram e no canal do Youtube doPortal Culturama. O projeto foi aprovado no Edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro com recursos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Por: Adriano Alves.

Nenhum comentário: