Governo entrega novas viaturas para unidades da Polícia Militar


Cinquenta veículos serão utilizados por unidades especializadas e ordinárias na capital, Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.

A Polícia Militar da Bahia recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), 50 viaturas que reforçarão as ações ostensivas de unidades especializadas e territoriais, na capital, na Região Metropolitana de Salvador e no interior do estado. Os veículos foram entregues durante solenidade realizada, no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, no CAB. Participaram da solenidade o governador do Estado, Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barretto, o subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Os automóveis serão enviados para 30 unidades situadas nos municípios de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Vitória da Conquista, Almadina, Serrinha, Alagoinhas, Euclides da Cunha, Juazeiro, Nova Fátima, Itaberaba, Itabuna, Sapeaçu e Cândido Sales.

Serão reforçadas as frotas do Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Polícia Turística (Beptur), da Operação Ronda Maria da Penha, do Esquadrão Águia, da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Companhia Independente de Policimento Especializado (Cipe) Polo, das Rondesps Sudoeste, Sul, Chapada, Oeste e Sudoeste, dos 4º, 5º, 15º, 16º, 17º Batalhões de Polícia Militar, além das 27ª, 47ª, 67ª, 74ª, 80ª e 92ª Companhias Independentes da Polícia Militar.

O secretário da SSP, Ricardo Mandarino, lembrou que o Governo do Estado é sempre muito sensível às demandas da Segurança Pública e os novos veículos beneficiarão mais de dois milhões de pessoas nas diferentes regiões da Bahia. “Essas viaturas representam um investimento de R$ 5,6 milhões, dando também melhores condições aos policiais”, destacou Mandarino.

 

Nenhum comentário: