Anilton comemora a formatura dos primeiros médicos na Univasf em Paulo Afonso




O ex-prefeito Anilton Bastos na manhã de hoje, 03, postou em suas redes sociais na internet um vídeo comemorando a formatura da primeira turma do curso de medicina no município de Paulo Afonso na Bahia.

A Univasf – Universidade do Vale do São Francisco tem um Campus na cidade e Anilton foi um dos responsáveis pela instalação no local. Ele, como a época o deputado federal Josias Gomes, foram fundamentais para que o sonho se transformasse em realidade.

Veja o vídeo:


“Apesar do Coronavírus, nós tivemos uma boa notícia ultimamente, que foi a formatura dos primeiros médicos aqui na cidade de Paulo Afonso”, disse o ex-prefeito no vídeo.

Ele ainda parabenizou a pauloafonsina Daniele por ser a primeira pessoa da cidade que se formou no curso de medicina. Anilton aproveitou o vídeo para chamar a atenção para a possibilidade de que o Hospital Nair Alves de Souza se torne o “Hospital Universitário”.

Ao reivindicar esta possibilidade, Anilton sabe que os alunos do curso de medicina precisam, no último ano, fazer residência hospitalar. Assim, alguns poderão ficar na região trabalhando.


Nenhum comentário: