Em Aracaju o novo tem cheiro de naftalina.

Minha mãe já dizia, “naftalina é bom contra o mofo”. O produto caiu em desuso há muito tempo devido aos riscos de intoxicação aos seres humanos, que podem, facilmente, confundir o produto com uma bala e ingeri-la como algo palatável. Ele faz mal, que bem aos seres humanos. Por isso, tome muito cuidado. Atualmente, nem aqueles os museus, que acumulam coisas velhas, usam o produto. E seu cheiro, característico, identifica coisas em desuso.
Pois não é que em Aracaju o candidato Valadares resolveu, no segundo turno, usar a naftalina para tentar esconder o “novo” que se apresenta com cheiro de mofo. Com seu cheiro característico, o produto embalado pelo marketing, não conseguiu esconder as velhas figuras da política local com suas velhas práticas. E mesmo com embalagem “nova” o velho sempre vem.
Vejamos quem está com ele:
João Alves, atual prefeito de Aracaju. Esse prometeu transformar a cidade em quatro anos, mas está saindo enxotado pelo eleitor.
André Moura, deputado federal. Único Sergipano envolvido na Lava Jato. É também de crime de mando de morte. Líder no Congresso Nacional, é o responsável pela aprovação da PEC 241, que congelou os salários por 20 anos.
Michel Temer, presidente golpista. Em poucos meses acabou com o FIES, Proune, quer acabar com os Institutos Federais, entregou o Présal aos americanos, quer vender as hidroelétricas brasileiras e muita maldade ainda está vindo por aí.
João Carlos Machado, atual vice-prefeito de João Alves. Esse dispensa apresentação. Esse ano foi pego em uma gravação onde declarava que a roubalheira comia solta dentro da atual administração. Ele colocou os pingos nos “is” desnudando a forma que os atuais apoiadores de Valadares trabalham quando estão no poder.
Eduardo Amorim, esse é de Improbidade administrativa por Crimes da Lei de Licitações e captação ilícita de votos.
Alexandre Wendel, dono da Empresa de Pesquisas Única. É presidente da Fecomercio. Foi indicado pelo deputado federal Laércio Oliveira, que apoia o candidato naftalina em Aracaju.
Pois, são esses senhores, tutti buona gente, que se juntaram para apoiar a candidatura de Valadares Filho e que, se eleito, irão tomar conta da prefeitura de Aracaju. São as velhas raposas da política Sergipana juntas, dizendo que agora são o novo, mas exalando por onde passam o cheiro de naftalina no ar.

Nenhum comentário: