Osvaldo Silva agora é uma estrela no céu.

Eu sou do tempo em que musico tocava para nos emocionar. Diferente de muitos de hoje que usam seus instrumentos para fazer barulho.
Pois não é que hoje eu fiquei sabendo que o meu amigo Osvaldo Silva, um dos melhores guitarristas que já vi tocar em minha vida, foi elevado ao céu. Fiquei surpreso com a notícia, pois essa é uma daquelas que nos deixa imensamente tristes. Por, agora, termos que conviver com a ausência da pessoa entre o nosso convívio, e por ter a certeza de que não mais teremos o prazer de ouvir, ao vivo, o som maravilhoso que ele tirava de sua guitarra.
Durante muitos anos, eu religiosamente, ligava para Osvaldo no dia de Natal. Esse era um habito que cultivei por um longo tempo. Eu pegava o telefone e ligava para muitos amigos que eu queria desejar uma boa festa e que presava entre aqueles que amo.
Osvaldo foi a pessoa que escolhi para colocar dois dos meus filhos para aprenderem a tocar guitarra. Eles desistiram logo. Acho que por terem descoberto que não era o que queriam para suas vidas. E o Mestre da Guitarra, enquanto os teve por perto, tratou-os como filhos.
Eu já tive bandas musicais. E em uma delas Osvaldo tocou. As viagens com ele eram uma diversão única. O cara fazia todos rirem. Tinha piadas de tudo quanto era assunto, mas as suas preferidas eram a histórias que vivenciará ou que ouviu falar dos músicos de Paulo Afonso. Ninguém ficava quieto. Osvaldo era um inquieto, era uma criança entre outras tantas.
Ele teve toda a oportunidade do mundo para ser um grande musico pelo Brasil. Mas, um problema em sua coluna o fez permanecer na cidade que era a sua morada. E, Deus preparou esse homem para ascender ao céu como uma estrela brilhante. Hoje, ao olhar para o alto e ver tamanha constelação de estrelas, veremos mais uma, e essa é a do meu amigo Osvaldo fazendo um som maravilho entre os anjos de fé.

Que Deus o recebe com um sorriso em seu rosto. Você é merecedor!

Nenhum comentário: