Assentados continuam ocupando prefeitura de Abaré na Bahia.


Ocupada desde a última quinta-feira (21), a prefeitura de Abaré, no norte baiano, continua sem a presença do prefeito Benedito Pedro da Cruz (PMDB). Enquanto isso, quem não arreda o pé de lá é a comunidade do Assentamento Antônio Conselheiro. Eles buscam a garantia de seus direitos básicos, principalmente na área de saúde.
Sem negociar, o município, representado pelo prefeito, propôs uma Ação de Reintegração e Manutenção de Posse. O Juiz Dr. Glautemberg Bastos de Luna, designado para a Comarca de Abaré, resolveu intimar Zé Menezes, líder do Movimento dos Sem Terra, para comparecer a audiência de justificação e conciliação, na manhã desta terça-feira (26), no Fórum de Abaré.
Enquanto a prefeitura judicializa as negociações com os assentados, 227 famílias, somando cerca de 1500 pessoas, continuam a mercê das ações básicas que a Constituição as garante. Apoiando o movimento, a vereadora Carol Pires (PT) trabalha e torce para que haja consenso entre as partes. “O município precisa voltar a funcionar em sua normalidade, mas a comunidade também precisa garantir as melhorias nas ações básicas de saúde, saneamento e transporte escolar”, concluiu a vereadora.
Com informações de Carol Pires.

Nenhum comentário: