MPF e PF apreendem máquinas caça-níqueis em Paulo Afonso.


O Ministério Público Federal (MPF) em Paulo Afonso/BA e a Polícia Federal (PF) de Juazeiro/BA realizaram no fim da tarde da última terça-feira, 12, uma operação de busca e apreensão de máquinas caça-níqueis, no município de Paulo Afonso. Foram apreendidas três máquinas caça-níqueis no bairro de Tancredo Neves, na Rua Delmiro Gouveia, 830.
De acordo com o procurador da República Leandro Mitidieri, que acompanhou a operação, não havia dinheiro nas máquinas apreendidas e as investigações são voltadas a descobrir o esquema de distribuição dessas máquinas na região.

Um delegado, três agentes e dois peritos da PF participaram da operação, cujo mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal em Paulo Afonso.
O inquérito policial que apura o caso foi requisitado pelo MPF após denúncia anônima, sendo confirmada a existência da prática ilegal por um agente e um escrivão da PF, que estiveram previamente no local.
O uso de máquinas eletrônicas programáveis (MEP’s), conhecidas como caça-níqueis, vídeo-bingos e vídeo-pôquer, é contravenção penal que, praticada em conexão com o crime de contrabando ou descaminho, em relação a componente eletrônico presente nessas máquinas, determina a atribuição do MPF para a investigação.

Nenhum comentário: