Prefeitura Canindé recupera 200 km de estradas rurais.


O prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, anunciou nesta segunda-feira, 11, que já foram recuperados 200 km de estradas rurais com piçarramento no município, serviço que não era feito há 16 anos. Entre as rodovias que receberam as obras, estão as que percorrem os povoados Curituba, Mandacaru I e II, Lagoa do Frio, Baixa Verde, Guaté, Serra Grande, Lagoa do Serrote, Capim Grosso, Pedra de Amolar e Quixabeira.
O serviço teve como objetivo retirar, com o uso de máquinas, as conhecidas costelas de vaca, irregularidades causadas pelo acúmulo de água da chuva na superfície da via não pavimentada. O serviço também contou com a aplicação uma cobertura de 18 cm de piçarra, que é uma mistura de terra, areia e cascalho que dará melhor sustentação ao leito das estradas, facilitando o tráfego de veículos.
Da última vez que um serviço como este foi feito, segundo o secretário de Obras Carlos Roberto Fonseca, já se passaram 16 anos. “Durante este período, as chuvas e a movimentação de automóveis desgastou as estradas a um nível que não se podia mais esperar pela recuperação”, justificou o secretário.
O prefeito de Canindé explicou que a administração municipal quis priorizar as rodovias usadas no transporte escolar e na região da bacia leiteira, para melhorar o escoamento do produto, mas deixou claro que as obras terão continuidade noutras localidades. “O serviço vai continuar até que todas as estradas do município estejam recuperadas e que possam ser trafegadas sem dificuldades”, completou Heleno Silva.
Ascom/Canindé-SE

Nenhum comentário: