Programa inédito patrocina circulação de espetáculos teatrais.


Quarenta e três peças teatrais vão receber o patrocínio da Petrobras Distribuidora para percorrer 85 municípios localizados em todos os estados brasileiros, até dezembro do ano que vem. A empresa encerrou o processo de seleção pública do Programa BR de Cultura, para o qual foram destinados R$ 12 milhões para aplicação específica na circulação dos espetáculos. O Programa BR de Cultura complementa o Programa Petrobras Cultural que, dentre suas modalidades, apóia a manutenção de companhias de artes cênicas e produção teatral através do Prêmio Miriam Muniz, em parceria como a Funarte.
O Programa destinado à circulação dos espetáculos recebeu 384 inscrições, sendo 256 consideradas aptas na triagem, e 43 selecionadas, para apresentações nos 85 municípios. A comissão de seleção contou com a participação de profissionais do meio artístico, como Antonio Pitanga, Paulo de Moraes, Oscar José e Paulo Gregório.Para a gerente de Patrocínio e Eventos Corporativos da BR Distribuidora, Alena Aló, o resultado beneficia não somente as produções teatrais, mas toda a sociedade. “Nossa meta é viabilizar as apresentações de qualidade em todos os estados brasileiros. Isso proporcionará uma troca de experiências muito rica, pois profissionais que normalmente se restringiam às grandes capitais poderão ter contato com outros públicos.
Além disso, cidades menores terão a oportunidade de ver de perto espetáculos, que por falta de recursos, não tinham condições de circular pelo País”, afirmou. A empresa divulgou na última quinta-feira os resultados do processo de seleção dos projetos.

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