UMA GUERRA PERDIDA!

Tem coisas que nós fazemos na vida que não adianta insistir nela, pois o resultado sempre será desfavorável. É isto o que está acontecendo com o prefeito Anilton Bastos em relação ao concurso público. Por mais que pessoas ligadas a ele tentem o convencer de que permanecer na insistência de não nomear os aprovados ele saíra derrotado dessa guerra em que se meteu. Permanecer dizendo que o concurso foi uma fraude só deixará as pessoas que conseguiram ser aprovados com mais raiva da administração atual. Essa lambança criada sabe-se lá por quem, levou o governo a uma encruzilhada sem volta. Para onde o governo andar ele já perdeu.

O concurso foi feito por uma empresa conceituada no mercado e pelo pouco que se sabe ela não entraria em uma armação para enlamear seu curriculum.

O ministério público do município esteve de olho durante todo o tempo neste concurso e não se manifestou contrario antes por não ver nada de errado nas inscrições, realização das provas e nos resultados. Não seria agora que iriam embarcar nessa história. Porque então como justificariam que não viram nada antes?

A alegação de que uma pessoa se inscreveu como deficiente e teria sido constatado que ela mentiu não é justificativa bastante para o cancelamento do mesmo. Se assim fosse não havia concursos ou vestibulares que não fossem suspensos, haja vista o que ocorre quando alguém se declara negro e ao ser aprovado quando da sua inscrição se verifica que o mesmo é de cor branca. A solução é a exclusão dessa pessoa e se for o caso que ela seja intimada judicialmente.

Mas há algo nesse carnaval todo que precisa ser dito ao prefeito. E olha que não vou cobrar nada por essa assessoria aqui:

– Prefeito as pessoas terão que ser chamadas, pois não se encontrou até o momento um único fato que se justifique o cancelamento do concurso. Tem mais sabe essas pessoas que estão sendo colocadas para trabalhar e não fazem parte dos aprovados? Não vão poder ficar! Explico melhor, se é que ninguém ao seu lado não o tenha alertado. No concurso foi aprovado um número de pessoas muito maior do que o que a prefeitura disponibilizava em vagas. Então vejamos aqui: Os aprovados por média e número de vagas no edital devem ser chamados de imediato e os que foram aprovados na sequência terão todo o direito de reivindicar, mesmo que através da justiça de serem chamados até que não reste mais ninguém na lista de aprovados. Ou seja, ninguém pode ser contratado enquanto não forem chamados todos os aprovados. É o chamado cadastro de reserva.

E é ai que falo que essa guerra já está perdida. Continuar na tentativa de cancelar o concurso só jogará o povo contra sua administração. Ao chamar os aprovados que é isso que vai acontecer por bem ou pela justiça, o senhor terá nas mãos a continuidade desse problema. Todos os aprovados têm o direito de serem chamados antes de qualquer outra pessoa. Então senhor prefeito esses que já foram contratados e que a cada dia estão entrando na prefeitura vão ter que sair e esperar outro concurso para, como os que estão aprovados, entrarem no serviço público. Não há espaço para todos e só os que têm esse direito deveram conseguir o intuito. E haja mandato de segurança para garantir o direito de cada um.