PREFEITO DE PAULO AFONSO É VAIADO


17 de fevereiro de 2009 entra para a história política de Paulo Afonso. Menos de dois meses depois de ser eleito como prefeito da cidade, Anilto Bastos é vaiado por uma multidão de pessoas quando saia da Câmara de vereadores. Insatisfeitos com a suspensão das contratações por 90 dias das pessoas que foram aprovadas no concurso público o povo se fez presente para protestar.


O problema se deu quando ao chegarem lá encontraram as portas fechadas, barrando a entrada deles. Colocaram a polícia e a guarda municipal para que a população não pudesse ter acesso ao interior da Câmara. Talvez pensando que com este ação desestimularia a permanência das pessoas. Ledo engano. Parece até que foi pior. O que se via do lado de fora e nas imediações eram pessoas levantando palavra de ordens tais como; “boa, boa, boa, cadê o gente boa?”, “ou gente boa, cadê você, eu vim aqui só pra te ver!”, todas em referência a Ao prefeito que estava no plenário e não demonstrava nenhuma comoção.


Para completar o cenário de protesto, pessoas que estavam no plenário passavam informações e em uma delas foi de que o vereador Ozildo Alves teria dito que o concurso tinha sido fraudado. Foi o bastante para que a população lá presente ficasse revoltada com ele. Na saída de Ozildo as pessoas gritavam; “ozildo traíra...”. Mesmo tentando se justificar de que não teria dito isto o povo não o poupou dos xingamentos.


Esse clima de guerra que vive a cidade desde a eleição e parece que ainda vai durar muito tempo devesse às pessoas que o prefeito está ouvindo os conselhos. Ou é isso ou não há justificativa para tantos erros cometidos pela atual administração contra o povo. Se um erro é considerado um tiro no pé. Anilto deve estar usando uma metralhadora.


Já está mais do que na hora de alguém puxar o freio de mão antes das coisas se complicarem ainda mais. Para todos os lados. E isto não é bom para ninguém.


Que falta me faz os bons tempos onde a disputa era ideolígica. De quem é a culpa do que está acontecendo?