CARTA AO MEU AMIGO DA CAPITAL (2)

Amigo me fala o que está acontecendo ai na cidade grande! As noticias que chegam por aqui não são das melhores. Dão conta de que ta todo mundo perdido com o trabalho por ai. Será que é mais uma invenção dos que perderam ou tudo o que falam é a pura verdade? Aqui no sertão a chuva apareceu, acho que este ano a colheita vai ser melhor. Vai ter feijão por um preço bom. Mas amigo me fala das aquisições do governo! Como anda a turma que ajudou ele a ser eleito? Já deu fruto por ai? É que me falaram que ta todo mundo brigando com todo mundo. É verdade?

Soube que entrou no governo a turma do “Sempre Governo”. Se isto for mesmo verdade já imagino quantos dos nossos vão ficar desempregados em nome da governabilidade. Você quer saber o que eu penso disto? Acho um erro o que boa parte da esquerda vem fazendo ao chegar ao poder. Eu sempre fui péssimo em matemática, só para você ter uma idéia, até somando eu uso os dedos para isto, mas não fala isto para os outros, fica só entre nós dois. Agora vejamos esta conta! O nosso governo foi eleito com exatos 3.242.336 o que nos deu 52,89% de apoio popular e foram estas pessoas, grande parte delas de militantes que durante anos estiveram nas ruas combatendo a corrupção e a ditadura existente na nossa Bahia que elegeram Wagner Governador. Do outro lado estavam os que se locupletaram durante anos dentro dos governos de direita e para ser mais simplista, a minoria da população esteve com eles. Então meu velho amigo me diz que conta danada é essa que está sendo feita por ai, onde a maioria é preterida e a minoria recebe compensações. Hoje aqui no meu interior vejo pessoas que a bem pouco tempo estava no PFL e agora ocupam cargos de “confiança” em nosso governo. Ta difícil companheiro, de explicar a militância tudo isto que está acontecendo por aqui. Como pode alguém ser eleito pela maioria e governar com a minoria?

Ainda ontem recebi noticias dos quatro cantos da Bahia de que o mesmo está acontecendo por lá.
Amigo me manda noticias daí para me informar se o Partido já tomou alguma decisão de apoiar um outro candidato a governador nas próximas eleições, é que não quero ser pego de surpresa com essa noticia. Você pode até achar que eu estou por fora, mas é que eu estou só pensando. Porque do jeito que estão governando ta todo mundo achando que o Governador não vai pra reeleição.

Sei que você está bem próximo do poder e eu quero aproveitar essa nossa amizade para mandar um recado ao titular da pasta se possível for: “Diz a ele que ta na hora de assumir o governo da Bahia!”.

Camarada, faz tempo que usei este termo, me conta tudo o que passa na administração. Eu torço muito para que ela dê certo. Foram tantos anos sonhando com a mudança que quase perdi a noção da minha própria vida. Os que hoje se locupletam com a complacência dos que pegaram o vírus do ar-condicionado em gabinetes ai da capital galhofam da persistência dos que ainda acreditam que irão transformar a sociedade em algo mais justo para todos. Nestas horas percebo como fui ingênuo no inicio do nosso Governo. Devia ter "peitado" os erros de frente, mas cometi um outro maior, me calei diante do que acontecia ao meu redor e quando quis dar um basta junto com outros amigos nosso você já sabe o que aconteceu, alguns foram expulsos do partido, outros receberam suspensão. Amigo eu não lembro ter visto, lido ou ouvido falar em um rito tão sumario como o que aqui existiu para afastar os que pensam diferente da cabeça de um deputado estadual, mas não adianta ficar lembrando mais disto.

Meu amigo, você pode ate perguntar por que eu fiquei tanto tempo calado, é que há dias para tudo amigo, se antes eu calava para proteger nosso governo, hoje é dia de eu falar. Não posso ver tudo o que sonhei ser entregue novamente aos mesmo que governaram a nossa Bahia durante séculos e ficar calado aqui no meu exílio voluntário. Espero em Deus, que eu possa falar publicamente sobre tudo o que estou ouvindo e vendo. Neste dia, neste dia... Bem amigo tenho saudades de nossas conversas e dos amigos em comum, fala pra eles que continuo aqui neste meu mundinho onde o vento encosta os “báscui”, mas que não esqueço de nenhum deles, estão todos no meu coração. O meu sonho não acabou.

Nenhum comentário: