Samba Trator inicia o segundo semestre do ano com maratona de shows

Conhecido como o Avassalador, o Samba Trator, inicia o segundo semestre de 2022 com uma maratona de shows para comemorar os resultados do primeiro semestre e continuar levando alegria e diversão para os amantes de Samba Junino.

“Graças a Deus encerramos o primeiro semestre em alto estilo. Levamos nosso som para vários espaços e casas de shows de Salvador e de outras cidades baianas e, pudemos realizar o tradicional arrastão do Samba Trator na noite de São João com muito Samba Junino”, afirma o empresário e percussionista do Samba Trator, Ronaldo Silva.

Nesta sexta-feira, 8 de julho, o Trator retorna a Praça Pedro Archanjo, a partir das sete horas da noite, em mais uma edição da Sexta Avassaladora. No domingo, dia 10, os músicos se apresentam na Arena Cidade da Bola localizada na Cidade Nova e participam da Lavagem da Feira de São Joaquim no já tradicional Samba da Feira que começa ao meio dia.

“É sempre uma honra levar diversão e nossa cultura para diversos espaços e, a participação deste encontro de samba, é uma excelente oportunidade para divulgação e valorização de nosso Samba Junino”, declara o vocalista do grupo Juraci Santos.

No domingo, dia 17, o Trator retorna ao Recanto das Árvores no Iapi prometendo levar muita quebradeira para turistas e soteropolitanos que já acompanham ou que desejam conhecer o trabalho do grupo.

Mas a temporada de apresentações do Avassalador não para por aí. Nas duas últimas sextas-feiras de julho (22 e 29) a Banda retorna à Praça Pedro Archanjo a partir das sete horas da noite para as duas últimas Sextas Avassaladoras de julho. Com inspiração do Samba de Roda e com a cultura do Samba Junino, durante os shows do Trator, a música Berê Berê de autoria do grupo nunca fica de fora do repertório e já é marca registrada da família avassaladora.


Sobre o Samba Trator

Criado em 2013, o Samba Trator surgiu após a união de amigos do Engenho Velho de Brotas que já tocavam em grupos de Samba Junino do bairro e se apresentavam em festivais. Após uma reunião, estes amigos decidiram fazer um arrastão de Samba Junino no dia 24 de junho e adotaram o apelido de O Avassalador, fazendo referência a uma máquina de fazer Samba de Roda.

Com dois CD 's gravados, a Banda já se apresentou no carnaval de Salvador e em diversos festivais de Samba de Roda e de Samba Junino. Todos os anos, a Banda participa do São João no Engenho Velho de Brotas com o arrastão de Samba Junino, valorizando esta movimentação cultural.

Nenhum comentário: