Carinhanha realiza Encontro para valorizar e resgatar a cultura local

 A Prefeitura de Carinhanha, município do Oeste da Bahia, realiza de 15 a 17 de julho, na Praça do Cais, uma das festas mais esperadas do ano: o Encontro das Águas e dos Amigos. A iniciativa que tem por objetivo resgatar os vínculos com a comunidade, também comemora a revitalização e ampliação do Cais, uma obra na ordem de R$ 7 milhões.

A festa terá apresentações musicais regionais, locais e de relevância nacional que têm relação com a cultura nordestina. Além disso, a programação contempla caminhada cultural com as escolas, teatro, apresentações folclóricas, danças regionais, Boi Bumbá, Caboclos, matinê e cavalgada.
 

“Esta é uma festa que valoriza as amizades, as pessoas da nossa terra, as nossas iniciativas e principalmente nossa cultura. Queremos que as pessoas possam vir e conhecer o que Carinhanha tem de melhor”, informou a Prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro.

O autêntico forró de Flávio José é uma das atrações da festa

Dentre as atrações que estarão no palco principal do Encontro das Águas e dos Amigos 2022, está o cantor Flávio José, que fará sua apresentação no sábado, 16.

Na sexta-feira, 15, se apresentam Forró pra lá de bom, João e Rafa e Skema Light. Na noite do sábado,16, além de Flávio José, terá show com a cantora Japinha Conde e Rode Torres. A festa encerra no domingo,17, com Viviane Santana e banda, Eder e Emerson, Márcio Apagil e Mulher Mentirosa.

 

Acesso à Carinhanha

O acesso à Carinhanha é feito por vias asfaltadas. Banhado pelo Rio São Francisco e pelo Rio Carinhanha, o município do Oeste da Bahia, fica localizado a aproximadamente 100 km de Guanambi, 150 km de Bom Jesus da Lapa, fazendo divisa com o município de Manga, em Minas Gerais.

Nenhum comentário: