Modelo mirim e atriz Lis Dórea estreia no curta O Céu não sabe meu nome



A modelo mirim e atriz Lis Dórea, segue a agenda de atividades para desenvolvimento da profissão e inicia o segundo semestre estreando na sétima arte com a gravação do filme O Céu não sabe meu nome.

Sempre participando de teatro, desfile e diversas campanhas, a pequena Lis Dórea não pára e está sempre em busca de algo que agregue mais valor a realização do sonho de se profissionalizar no mundo das artes.

Uma das atividades que vem deixando Lis Dórea cheia de expectativas e ansiedade é a gravação do curta de ficção @oceunaosabemeunome. No filme, Lis é coprotagonista e interpreta a pequena Luma, uma neta que ressignifica a morte da avó, através de memórias antes não ditas. Um conto inspirado numa história que o silêncio de sua avó lhe fez imaginar.

“Desde quando Lis começou a participar dos testes para a gravação desse filme, que estamos vivendo um mix de emoções e expectativas, a equipe está encantada com o desempenho e desenvoltura de nossa pequena”, afirma Zuleide, a mãe da modelo.

Lis participa da gravação no final de julho e, parte da gravação ocorre no bairro de Plataforma, um bairro do subúrbio de Salvador bem conhecido pelas artes, gastronomia e pela grande presença de mulheres negras.

“Desde sempre gostei das artes e estou muito feliz por ser selecionada para participar desse filme”, destaca a pequena Lis.

Com direção de Carol Aó e grande equipe, o curta de aproximadamente 20 minutos retrata as coisas que nunca foram ditas e nos caminhos de mulheres negras que vieram antes de nós, usando como fio condutor, a relação entre Preta e a neta Luma. Na trama, Preta representa uma geração de mulheres negras que foram consideradas desimportantes pela sociedade que julgava que o céu não era para todos e, esta narrativa da ficção tem uma relação direta com a atuação da modelo mirim e atriz Lis Dórea.

Em sua rede social, @lis.dorea, a pequena demonstra engajamento com as ações de empoderamento da criança negra.


SOBRE LIS DÓREA

Com apenas 5 anos, a modelo mirim iniciou a carreira em 2019 e já participou de campanhas publicitárias no Hospital Santo Amaro, grupo @ism, marcas @bebayulo e Goob.

Foto: Thiago Rosarii.

Nenhum comentário: