“Estas 33 famílias foram desalojadas ou estão morando em situação de risco e este valor que começamos a pagar é a contribuição que a Prefeitura está oferecendo, com recursos próprios, para dar garantia de moradia a estas famílias. Este valor será pago por 4 meses com possibilidade de ser prorrogado” – explica a Secretária Karla Palmeira, ao participar da entrega dos termos de compromisso.
Alyne Salles, Assistente Social e Secretária Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social complementa: “Nossas equipes identificaram famílias prejudicadas pela cheia na área urbana de Remanso, na comunidade de Santo Agostinho e em áreas rurais, Mandú e Malhadinha. São estas 33 famílias que hoje recebem este auxílio moradia”.
O Prefeito Marcos Palmeira, reafirmou o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento social e o esforço que tem feito para que “todas as famílias em Remanso venham a ter moradia, saúde, educação e renda”.
Solange Pereira dos Santos, 33, 2 filhos, mora às margens do Lago na comunidade de Malhadinha, beneficiária do auxílio moradia, agradeceu à Secretária e disse que “esse dinheiro vai servir para pagar o aluguel da casa. Já são dois meses”.
Andressa Pereira de Luna, 21 anos, 2 filhos, recebeu o
auxílio moradia e vai regularizar o aluguel da casa onde está depois que as
águas chegaram: ‘Tinha de tirar meus filhos de lá. São pequenos e o risco é
grande. Agradeço a Dona Karla por ter lembrado da gente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário