5.4.21

Prefeitura de Paulo Afonso atrasa salários de funcionários

Como se diz no popular, “a pedra estava cantada”. Foi assim que um funcionário da prefeitura de Paulo Afonso na Bahia disse hoje ao se referir sobre o atraso no pagamento do salário dos servidores municipais.

No ano passado em pleno período de campanha eleitoral o prefeito Luiz de Deus autorizou a contração de funcionários em quase todas as áreas da administração pública, impactando retamente na folha salarial. Agora, passado o objetivo denunciado a época, o de uso politico eleitoral, vem o resultado da irresponsabilidade, o atraso salarial.

“O salário além de ser uma garantia social e o servidor ter todo um sistema de proteção constitucional – artigos 39 ao 41 da Constituição Federal – , é considerado crédito de natureza alimentícia. Por isso, seu pagamento deve ser diferenciado em relação a outras despesas públicas.”

Com o atraso nos salários, qualquer funcionário da prefeitura poderá procurar o ministério público local e solicitar a instauração de um Inquérito para apuração de prática de crime de improbidade administrativa.

Nenhum comentário: