BA-314, em Jaguarari, passará por pavimentação


Obra será realizada em 48,3 km entre o povoado de Barrinha e o entroncamento do acesso a mineração

A assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da BA-314, do povoado de Barrinha até o entroncamento do acesso a mineração, em Jaguarari, foi realizada nesta segunda-feira (05). A obra nos 48,3 km da rodovia será feita pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A via pavimentada facilitará a ligação do distrito de Pilar, em Jaguarari, com a sede municipal e as cidades de Uauá e Senhor do Bonfim.

Os serviços na rodovia atenderão 145 mil moradores no Centro Norte baiano. O escoamento da produção de minério, a pecuária e o setor de comércio e de serviços local serão as atividades econômicas beneficiadas com a obra. O investimento é de aproximadamente R$ 15,3 milhões. Na região, a Seinfra já vem executando outras importantes ações.

“Os 97,7 km da BA-131, de Senhor do Bonfim até a BR-324, passando por Pindobaçu, Saúde e Caém, estão sendo recuperados. A construção da primeira etapa do aeródromo de Senhor do Bonfim deve ser concluída neste mês de abril. As licitações para a implantação do acesso, do terminal de passageiros, dos equipamentos de auxílio à navegação aérea e dos serviços complementares no novo equipamento aeroviário estão em andamento” destaca Marcus Cavalcanti, o secretário Estadual de Infraestrutura.

Mais obras

As obras de restauração da Via Urbana CIA SUL, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e do acesso a Maragogipe e a pavimentação do acesso ao Conjunto Penitenciário Estadual de Jequié, que faz a ligação com a BR-330, também foram autorizadas ontem, segunda (05).

Nenhum comentário: