Técnicos da Codevasf contribuem para elaboração do e-book sobre agricultura irrigada



O instituto Invovagri lançará nesta quinta-feira (10), às 18h30, o e-book “Agricultura Irrigada – Um breve olhar”, com base nos textos enviados pelos moderadores e palestrantes de 13 webinars realizados pela entidade neste ano. Entre especialistas de diversas instituições nacionais e internacionais, a coletânea foi elaborada com a contribuição de técnicos da Codevasf.

O e-book está dividido em 13 temas, que representam o assunto discutido em cada webinar, e cada uma das 56 palestras foi transformada em um capítulo. Entre outros objetivos, o livro apresenta soluções tecnológicas relacionadas à agricultura irrigada para geração de políticas públicas de geração de emprego.

Os técnicos da Codevasf colaboraram para a elaboração do tema 2; “Aspectos gerais da agricultura irrigada: caminhos para sustentabilidade”; tema 3; “As ações do poder público para o desenvolvimento da agricultura irrigada no Brasil”; e tema 6; “Agricultura irrigada em pequenas e médias áreas: sustentabilidade ambiental-econômica-social”.

No tema 2, o engenheiro agrônomo Rodrigo Franco Vieira, que atua na 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), preparou a apresentação e o capítulo VI, “Sugestões de novos modelos de concepção, operação, modernização e gestão dos recursos hídricos na irrigação”. Já no tema 3, Frederico Calazans, que atua na Sede da empresa em Brasília (DF), elaborou o capítulo IX, “Ações da Codevasf para o desenvolvimento da agricultura irrigada”.

Por fim, no tema 6, Paulo Cerqueira, também da Sede, fez a apresentação e escreveu, com técnicos de outras entidades, o capítulo XXVI, “Tecnologias sociais hídricas para a convivência com o semiárido brasileiro”; enquanto Manoel Nicolau Neto, Wilson Neri Souza, Isabel Denis, Izis Alves, Maurício Nascimento, Thiara Silveira e Edson Marques Júnior – todos da 2ª Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA) – e Renato Lessa, da Sede, consolidaram o capítulo XXV, “Trabalhos de inclusão produtiva desenvolvidos pela Codevasf”.

Serviço:

Lançamento do e-book “Agricultura Irrigada – Um breve olhar”

Quando: 10/12, às 18h30

Onde: Inovagri Meeting Virtual 2020

 

Links:

Agricultura Irrigada – Um breve olhar”.

13webinars.

Inovagri.

Nenhum comentário: