Paulo Afonso: Casos de Covid-19 voltam a assustar moradores

Desde que começou a pandemia do Covid-19 que cidade de Paulo Afonso na Bahia vem sofrendo com casos positivos em grane escala para o número de habitantes, sobrando reclamações de todos os tipos para área de saúde do município.

A falta de testes para a população é uma das reclamações mais frequentes, mesmo a secretaria de saúde da cidade tendo informado que recebeu do governo do estado e que comprou diretamente testes. O comum é procurar o setor responsável e ouvir a resposta de que, “não há” material.

Agora, com a chamada “nova onda” de contaminação que já chegou a cidade, inclusive contaminando o prefeito Luiz de Deus e vários dos secretários municipais, quem anda preocupado e reclamando bastante da situação de abandono são os profissionais da saúde.

Segundo alguns deles, não há testes nem para as pessoas que estão trabalhando diariamente nos postos e hospitais do município, criando um clima de medo entre todos.

Enquanto casos positivos são notificados aos, ainda segundo eles, com a falta de testagem da população, a cidade poderá vir a ter tantos casos de pessoas infectadas e não notificadas que levará ao caos a sociedade.

A maior preocupação destas pessoas é que, mesmo sabendo do que está acontecendo, a secretaria de saúde não toma as devidas providências para adquirir testes e a população, desavisada do perigo que está correndo, está vivendo como se tudo estivesse normal. As ruas estão cheias e pessoas circulando e fazendo compras.

O Natal em Paulo Afonso poderá, caso tudo continue como está, uma festa de infecção do Covid-10.

Nenhum comentário: