Obras da nova unidade central do SineBahia estão em andamento



A unidade central do Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), que funciona na Avenida ACM, em Salvador, será transferida para o Terminal de Integração Pituaçu. Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, visitou as obras do novo espaço, que devem ser concluídas até o final de fevereiro.

“A mudança vai gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres públicos e trazer mais comodidade aos trabalhadores, que poderão chegar à unidade de metrô ou ônibus. É o Governo do Bahia implementando políticas para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos”, destacou o titular da Setre.

As obras contam com um investimento total de cerca de R$ 2,7 milhões, incluindo infraestrutura, mobiliário e equipamentos de informática. Com a transferência, os serviços de intermediação para o trabalho formal e autônomo, acolhimento psicossocial, habilitação do seguro-desemprego, assessoria jurídica, orientação trabalhista, CrediBahia, cursos e palestras de qualificação profissional, que atualmente são oferecidos no Edifício Torres do Iguatemi, passarão a funcionar na unidade do terminal de transporte integrado. A capacidade de atendimento diário de até mil pessoas será mantida.

Também acompanharam a visita o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião, o coordenador de Postos de Atendimento ao Trabalhador, Júlio Cezar Batista, e a equipe de engenharia responsável pela obra.

Nenhum comentário: