EXCLUSIVO: Perguntado, Anilton Bastos disse que será candidato a deputado em 2022


O ex-prefeito Anilton Bastos, esteve reunido hoje, 01, com os presidentes dos partidos que fizeram parte da coligação que o apoiou como candidato a prefeito na cidade de Paulo Afonso na Bahia. Como disse um dos participantes, “foi para avaliação eleitoral e agradecimentos”.

Durante o encontro Anilton ouviu avaliações de cada participante da reunião sobre o resultado eleitoral. Um dos assuntos mais presentes nas falas foi sobre a “compra de votos” que aconteceu a olhos nus em plena luz do dia sem que fosse coibida pelas policias e a justiça eleitoral.

Essa chaga, que parece institucionalizada no município só terá um fim, ou mesmo será diminuída, se as autoridades que são responsáveis para manter o pleito eleitoral dentro das regras estabelecidas. O vale tudo eleitoral para que alguns consigam obter seus intentos, devem e tem que ser combatidos.

Em um momento da reunião, que aconteceu na residência do ex-prefeito, ele foi perguntado se em 2022 seu nome estaria colocado para deputado. Foi quando Anilton Bastos respondeu que, “sim”! Ele disse que será candidato a deputado, e que no momento certo irá decidir se a estadual ou federal.

Anilton sabe que em politica não existe espaço vazio e que ao colocar seu nome como candidato em 2020, manterá viva a oposição a atual administração municipal, que mesmo vencendo a eleição este ano, foi derrotada pelo número de votos que os rejeitaram nas urnas. Foram mais de 35 mil eleitores que votaram contra, anularam o voto, votaram em branco ou se abstiveram de ir votar.

O ex-prefeito também acerta no jogo, porque assim, deverá de uma vez por todas, mostrar para a população, que está em oposição ao atual grupo. 2022 está bem aí para quem tem pretensões politicas no município.

Nenhum comentário: