Embrafios prevê investimentos de R$ 2,3 milhões na unidade industrial de Retirolândia


A ampliação da Embrafios deve proporcionar investimentos privados de até R$ 2,3 milhões na expansão da unidade, localizada no município de Retirolândia. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na terça-feira (22). A unidade industrial já produz 4,8 mil toneladas por ano e, com a expansão, terá um incremento de 1,9 mil t/ano na capacidade de produção. A empresa  passará a fabricar fios, cordas e fibras de sisal.

"Com este aumento da unidade e novos equipamentos, a empresa pretende manter os 108 empregos existentes e promover 60 novos novos postos de trabalho", destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A unidade produz almas de sisal para cabo de aço, fios, cordas de sisal, fios agrícola, fios naturais, fios torcidos, fios para enfardadeiras, cordas navais, cordinhas de sisal, barbantes de sisal e baler twine. Esses produtos são utilizados para amarrações agrícolas, embalagens diversas, conexão de peças de artesanato e decoração em sisal, confecção de redes e proteções navais, embalagem de feno, dentre outras finalidades.

"A Embrafios é a segunda maior indústria do município, sendo uma das principais fontes de renda da região. Com a ampliação, ficará semelhante a primeira e gerará mais empregos e renda para uma população extremamente carente, sem opções de outras fontes de renda, assegurando também a permanência das pessoas na cidade e na Bahia, pois não mais precisarão migrar para conseguir trabalhar. E para o estado, ajuda a consolidar a posição e aumentar os números de produtividade", explica o diretor da empresa, Adevaldo Júnior.

Foto: Bismark Araújo.

Nenhum comentário: