Uso da imagem de Léo Santana em campanha politica pode ser configurado como crime eleitoral



Está sendo divulgada em redes sociais uma imagem do cantor baiano Léo Santana com a mão direita estendida fazendo um “L” com os dedos indicativo e o (maior de todos). Esse trabalho está sendo feito profissionalmente por influenciadores digitais da cidade.

Em um grupo no aplicativo whatsapp, criado por alguém que se denomina como, “Jeff” jovens foram contratados para divulgação do de material publicitário da campanha do atual prefeito Luiz de Deus e que está buscando a reeleição.

Segundo Daniela Basílio, produtora do cantor Léo, “ele não está apoiando nenhum politico no Brasil”. Isso claro, em referência ao uso indevido que estão fazendo da imagem do cantor. Ela também disse que, com as provas nas mãos, irá acionar judicialmente os responsáveis pelas publicações.

A intenção da publicação é mostrar a população que com a possível eleição do atual prefeito, seria possível a presença do cantor Léo Santana durante a Copa Vela de 2021. Ao ver o contato @soumaisluiz, que é marcado em todas as publicações já feitas e que é usado publicamente para a distribuição de material da campanha, a oposição não gostou de ver esse tipo de tentativa de manipulação do voto e fez a denúncia.

Nenhum comentário: