Produtos de cooperativa baiana chegam a supermercados de Sergipe



As frutas desidratadas da Cooperativa de Pequenos Produtores de Abacaxi (Coopaita), localizada no município de Itaberaba, Território de Identidade do Piemonte do Paraguaçu, agora estão nas prateleiras dos supermercados de Sergipe, além de estar nas prateleiras de toda a Bahia.

Frutas como abacaxi, banana e jaca desidratadas, da cooperativa, estão sendo vendidas em toda a rede GBarbosa do estado sergipano. Em Salvador, os produtos também podem ser encontrados nos supermercados da rede Walmart, na região do Iguatemi e nos bairros do Jardim Armação, Pituba e Chame-Chame.

O gerente comercial da Coopaita, Éder Cerqueira, afirma que a cooperativa deu um grande passo: “É um momento de incertezas econômicas e dificuldade de fazer novas parcerias, mas conseguimos encantar um novo cliente com nossos produtos. Conseguimos fechar duas entregas para atender as lojas do estado da Bahia e Sergipe. Um grande compromisso, que acreditamos ser um divisor de águas em nossos negócios”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, o Governo da Bahia tem feito grandes investimentos no cooperativismo: “Desta maneira, conseguimos aumentar a produtividade, infraestrutura, logística e a conquista de novos mercados, para os produtos dos nossos cooperados. Quando o trabalho é bem feito atravessa fronteiras e projeta o nosso estado como protagonista do Nordeste”.

Com investimentos do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, a cooperativa vem alcançando novos mercados. Os recursos de R$ 1,3 milhão estão sendo aplicados em máquinas e equipamentos, construção de um galpão para a instalação de um Peck House de frutas, sistema de energia solar e cisternas.

A Coopaita também produz as barrinhas de cereais, que levam a marca Naturita, com os sabores abacaxi, salada de frutas, licuri, castanha, banana com umbu e jaca com coco.

Bahia Produtiva

O Bahia Produtiva é um projeto executado por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Nenhum comentário: