Hortifruti do Mercado Municipal de Ibicaraí é inaugurado



A comercialização de produtos da agricultora familiar do Território de Identidade Litoral Sul da Bahia será impulsionada. Nesta quinta-feira (17) ocorreu a entrega do Espaço do Hortifruti, do Mercado Municipal de Ibicaraí, que está em processo de requalificação. O setor de vendas de frutas e verduras foi reestruturado para que os feirantes, possam ofertar os produtos dentro dos rigores sanitários adequados.

A requalificação do Mercado Municipal de Ibicaraí está em processo de finalização e tem um aporte total de R$1,6 milhão. A obra está sendo realizada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e faz parte de uma das estratégias do Governo do Estado, de fomentar a comercialização de produtos da agricultora familiar de maneira segura, para quem produz e para quem consome.

“Nosso propósito em Ibicaraí e em toda Bahia é organizar, reestruturar e requalificar os Mercados Municipais que são os espaços de maior comercialização da produção rural, que vem da agricultura familiar. Sendo assim, a nossa busca é promover uma segurança sanitária, conforto e dignidade para os feirantes e clientes. Estamos com mais de R$26 milhões envolvidos na reforma de mercados de mais de 50 municípios no Estado”, destacou Josias Gomes, secretário da SDR.

Entre os feirantes que celebraram a entrega obra, Damião Neves era o mais emocionado, pois o espaço de comercialização foi batizado com o nome do pai dele: Hortifruti Juraci Neves do Nascimento: “Agradeço não só por mim, mas por todos os feirantes, pois agora temos um espaço bacana para colocar a nossa mercadoria. Ver a homenagem a meu pai me deixa muito emocionado. Ele me criou na feira e me mostrou valores. Hoje dou continuidade ao que ele me ensinou”.

Hoje foi entregue a primeira etapa requalificação do Mercado Municipal, o galpão das confecções e grãos, juntamente com o açougue, estão com as obras adiantadas. A previsão de entrega é entre o fim desse ano e o ano que vem.

Nenhum comentário: