"Bahia é a porta brasileira para investimentos da China", diz Leão em feira internacional chinesa



Os investimentos chineses na Bahia, como a ponte Salvador-Ilha de Itaparica e o VLT do Subúrbio, foram destacados pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, durante a cerimônia de abertura da Feira Internacional online para Comércio de Serviços China-Brasil (CIFTIS China-Brasil), nesta quinta-feira (03). A solenidade contou com a presença do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. Na ocasião, Leão representou o governador Rui Costa no evento.

"Aqui na Bahia estaremos sempre dispostos a ser a porta de entrada dos investimentos da China no Brasil. Essa cooperação e relação comercial internacional é fundamental para o desenvolvimento, sobretudo para o pós pandemia. Temos grandes peculiaridades, Brasil e China, e devemos juntos promover a transformação para desenvolver o mundo", disse Leão.  

O vice-governador e titular da SDE falou ainda da nova matriz bioenergética do estado, fomentada na região do Médio São Francisco baiano, com a implantação do Polo Agroindustrial, além dos projetos já licitadas com investimentos da China na Bahia. "Temos a ponte Salvador-Itaparica, que será um grande marco dessa relação de comércio exterior com a China, que vai alavancar diversas regiões da Bahia e servirá de chamariz para outras obras e investimentos aqui no estado", reforçou.

Foto: Ascom/SDE.

Nenhum comentário: