17.5.20

Covid-19: Usina Santa Maria doa 60 mil litros de álcool 70% para Governo do Estado





O produto foi transportado pela Petrobahia e será envazado pelo Cimatec.

A usina Santa Maria doou 60 mil litros de álcool 70% nesta sexta-feira (15), ao Governo do Estado. O produto foi transportado pela Petrobahia até o Cimatec Park, onde será envazado para então ser distribuído ao sistema público de saúde. A doação visa contribuir com o combate ao Covid-19 no estado.

“Desde o início da pandemia montamos uma força tarefa entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan) e juntos temos buscado apoio dos investidores privados para atender à crescente demanda por materiais médicos necessários ao combate do Covid-19. A reposta tem sido muito boa e importante para o Estado, cada um doa e contribui da forma que pode. A usina manda o álcool, a Petrobahia faz o transporte, o Cimatec envaza e assim vamos seguindo”, afirma o vice-governador João Leão, secretário da SDE.


“O Governo da Bahia está empenhado em combater o avanço desta pandemia na Bahia e, para isso, tem contado com a parceria do setor sucroalcooleiro e do Senai Cimatec, que montou uma unidade de envasamento de álcool para atender a esta demanda emergencial relacionada à Covid-19. O álcool é essencial neste momento, tanto para ser utilizado nos hospitais e unidades de Saúde, como também para ações de distribuição para feirantes e ações sociais, por exemplo”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Para Leone Andrade, diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, “esse é um exemplo de como é importante unir forças para, juntos, realizarmos ações de combate à COVID-19. O SENAI CIMATEC entende que esse momento pede ainda mais empenho das instituições, porque é no esforço conjunto que temos resultados mais eficientes contra a pandemia de COVID-19".

Luiz Carlos Queiroga, proprietário da usina Santa Maria, explica que a ideia das doações tem o objetivo de promover a responsabilidade social no enfrentamento ao novo Coronavírus e garantir os empregos, as atividades de produção e distribuição da empresa. “A usina ganhou destaque com a decisão de produzir e distribuir álcool 70% para órgão públicos e entidades”, diz.

Foto: Senai Cimatec.

Nenhum comentário: