Canudos entrou em lockdown; isolamento total termina hoje



O que poderia, em tempos normais, ser inimaginável, em período de pandemia acontece em lugares improváveis. O município de Canudos no Sertão da Bahia está vivendo dias de lockdown, no bom português, bloqueio total da cidade.

E isto está acontecendo porque uma família composta por pai, mãe e uma criança de 1 ano e seis meses saiu de São Paulo no dia 9 de maio e chegou em Canudos três dias depois. Os familiares deles perceberam que os três estavam com sintomas leves da doença e avisaram à Secretaria de Saúde do Município.

E foi dessa forma que o Coronavírus chegou a pequena Canudos que agora está com bloqueio total.


Estas são as primeiras pessoas infectadas na cidade e com a confirmação de os três estão positivos para o vírus, o prefeito Genário Rabelo tomou a decisão mais drástica para preservar o máximo todo o restante da população. Só farmácias e postos de combustível estão autorizados a funcionar, tudo o mais no comércio devem estar fechados.

A família está em isolado portadora do coronavírus em uma casa em isolamento permanente e sendo acompanhada por uma equipe de saúde do município.

O decreto de lockdown também determinou que todos as pessoas que tenham retornado a Canudos, nos últimos 14 dias, de outras cidades onde há casos confirmados da covid-19, deverão cumprir distanciamento social por 14 dias.

Nenhum comentário: