Anilton reafirma que sofreu “golpe” e Luiz de Deus está envolvido





Em entrevista à Rádio Angiquinho no Programa Radar com o comunicador Ozildo Alves, na tarde de ontem, 22, o ex-prefeito Anilton Bastos reafirmou ter sofrido um golpe quando da votação de suas contas pela Câmara de Vereadores do município de Paulo Afonso na Bahia. E essa afirmação está embasada em alguns fatos.

Segundo Anilton, antes da votação das suas contas, ele chegou a procurar o atual prefeito Luiz de Deus a quem sempre teria sido fiel escudeiro. E teria recebido como resposta que o ex-aliado não poderia fazer nada.

Ocorre que as contas tinham cinco ressalvas. O que seria “normal” para qualquer gestor. O Tribunal de Contas do Municípios quase sempre faz isto para que possíveis erros possam ser corrigidos. Nada que caracterize má conduta de qualquer prefeito.


O mais inusitado é poucas semanas após o “golpe”, contas do atual prefeito foram votadas pelos mesmos vereadores, com maior número de ressalvas e foram aprovadas. Antes da entrevista, o ex-prefeito vinha declarando não acreditar que Luiz de Deus estivesse diretamente envolvido na rejeição de suas contas, mas perguntado pelo entrevistador sobre o assunto, Anilton disse que agora, ele acredita nisto.

Anilton ainda chegou a falar que, “pessoas de Salvador” o teriam informado que houve sim, a participação de Luiz de Deus na rejeição de suas contas.

E para carimbar o que antes era desconfiança, Luiza de Deus, a neta do prefeito Luiz de Deus (PSD),  mandou dois áudios para o programa. Em um deles, ela faz acusações contra Anilton. As mesmas que foram usadas para rejeitar as contas na câmara. Em seguida, o ex-prefeito diz, “bom, agora está confirmado o que se pensava”. Isto porque, foram duas participações desastradas.

Nenhum comentário: