18.1.18

Confira quatro dicas para vender seu carro.

A apresentação do carro é tudo. Dificilmente os possíveis compradores irão se interessar por um veículo que esteja sujo, em péssimo estado de conservação e apresentando problemas mecânicos. Portanto, para começar a pensar em vender seu carro, é importante ter em mente quem são seus potenciais clientes.

Os carros que mais chamam a atenção são aqueles que tem baixa quilometragem, a parte interna do veículo deve estar impecável, e os pneus e lataria em bom estado de conservação e utilização. Não importa o meio que esteja buscando para vender seu carro, o que importa é que o produto seja bem apresentado.


Como anunciar um carro para vender

São diversos os sites que promovem a compra e venda de veículos. O Chaves na Mão é um buscador de carros com qualidade, garantia e preço atrativo do mercado. Mas, e para fazer um anúncio no site, o que devo levar em consideração? O preço e a qualidade do produto são os primeiros quesitos analisados pelo futuro comprador. Como o número de carros usados para vender é cada vez maior, saber valorizar os pontos fortes do seu veículo é uma boa forma de atrair os clientes. Fotos que mostrem o carro brilhando, em perfeito estado e bem conservado vão atrair cliques no site. Estar com as revisões em dia e os pneus cuidados e alinhados também são fatores fortes.
Anunciar seu carro nos sites na internet é a ferramenta mais fácil e prática de vender seu veículo. Mas cuidado com a agilidade, os consumidores buscam por respostas rápidas, fotos relevantes do veículo à venda, seja carros ou motos usadas para venda, o cliente quer o maior número de detalhes para prosseguir com a possibilidade de compra.


Quais anúncios chamam mais a atenção dos compradores

Os anúncios que possuem fotos e as informações completas do veículo são os que chamam mais a atenção dos compradores. Uma pesquisa dos valores dos carros similares ao seu que estão anunciadas no site mostram a média de preço que o cliente busca. Valores muito acima do que está sendo praticado no mercado podem também diminuir a aceitação do cliente para o anúncio do seu veículo.

Aqueles anúncios em que o vendedor estabelece um contato rápido com o cliente chamam mais a atenção. Toda proposta recebida de um possível comprador deve ser respondida em até duas horas, isto manterá o cliente mais interessado no negócio. O anúncio deve conter de quatro a sete fotos, lembrando que elas devem mostrar a parte interna e externa do veículo, e valorizar locais iluminados, mostrar perfil dianteiro e traseiro, além de fotos do motor.

Se a opção de venda for buscar por uma loja ou os feirões de carros usados, é importante que o veículo esteja sempre bem limpo, que a lataria esteja brilhante, que os documentos, manual do automóvel e os certificados de revisões estejam sempre à disposição para que o comprador possa consultar e se identificar com o veículo.
Se for anunciar motos usadas para vender, levar em consideração as mesmas informações que devem ser repassadas na venda de um carro. As fotos devem mostrar pneus, painéis e as condições do banco da moto, que são os detalhes que mais chamam a atenção do cliente. O ano da moto e o preço que está sendo vendido são fatores que contribuem para a venda do veículo.


Como chamar a atenção para o anúncio de venda do carro

Para anunciar na internet o vendedor deve levar em consideração alguns fatores estruturais dos sites de anúncios. Para alcançar o objetivo da venda, o anunciante deve resumir as qualidades e diferenciais do carro em um texto que varia de 100 a 150 caracteres. As informações devem ser verdadeiras para não causar frustrações no cliente que ainda vai visitar o carro antes de fechar o veículo.

O que não pode faltar neste texto são as informações relativas a quilometragem, revisões e danos que o veículo possa apresentar. Se o carro foi utilizado mais na cidade ou na estrada, isso também influencia para o comprador, que tem um objetivo que você não conhece na hora de anunciar, então pode ser um ponto a favor já responder as perguntas principais do cliente.

Uma dica valiosa para quem está pensando em anunciar um veículo na internet é não usar frases como “oportunidade única”, “imperdível” ou “ótima compra”. Estas frases de efeito normalmente deixam o cliente desconfiado da procedência e da qualidade do veículo. Uma tentativa de marketing pode pesar contra o anúncio e diminuir os cliques dos possíveis clientes.

O preço de venda do carro é também um fator motivador do clique do futuro cliente. Um carro com o preço justo em relação ao ano de fabricação e os opcionais tende a chamar mais a atenção dos compradores. O preço padrão sempre está relacionado a tabela Fipe do valor do carro, que faz uma relação entre a depreciação do modelo e ano do veículo. A venda direta, sem intermédio de lojistas, acaba gerando ganhos para o comprador e o vendedor.


A internet é uma grande aliada para vender veículos

Todo processo de venda de um veículo deve ser encarado com muita seriedade e dedicação, seja ele nas lojas, ou através da publicação de anúncios em sites na internet. Passar informações corretas e completas para os clientes é muito importante para fechar o negócio pessoalmente fora do ambiente virtual.

A internet se tornou uma grande aliada pela praticidade e rapidez. As informações do veículo juntamente com as fotos que valorizam o produto atraem o cliente, que busca o contato e pode fechar a venda rapidamente, partindo para parte burocrática de pagamento e cartório. As vendas realizadas através de sites de anúncios como o Chaves na Mão costumam acontecer em até nove dias, dependendo da qualidade da publicação do vendedor.

A partir do momento que o cliente decide comprar um carro, o primeiro mecanismo de busca utilizado é a internet. Seja para pesquisar modelos e marcas, pesquisar preços e até mesmo a opinião dos outros clientes, o comprador sempre utiliza dos sites da internet. Bons anúncios tendem a se refletir em boas vendas com o apoio e agilidade da internet.

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