Produtores de Coronel João Sá recebem 50 mil peixes.

Os produtores rurais de Coronel João Sá (a 415 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir desta quinta-feira, 18. Eles serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens). A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). Os peixes serão utilizados para o repovoamento da Barragem do Gasparino.

Logo após o peixamento, às 11h, a Bahia Pesca realizará um cadastramento dos produtores da região que desejam receber a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). O cadastramento – que registra a situação social e econômica desses profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual – acontece no Grupo Escolar de Gasparino, no povoado de mesmo nome.

A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
“O repovoamento terá impacto bastante positivo na vida da comunidade que vive às margens da Barragem. Em alguns meses será possível realizar a despesca desses animais já crescidos, que servirão como fonte de alimento e renda para centenas de famílias”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: