Secretaria da Educação realiza confirmação de matrícula para estudantes da Educação Inclusiva.

A confirmação de matrícula para os estudantes da Educação Inclusiva, na rede estadual de ensino, começa nesta quinta-feira (25) e prossegue até a próxima segunda (29). O processo é direcionado a estudantes com necessidade educacional especial (com deficiência, transtorno global do desenvolvimento, e/ou altas habilidades/superdotação), que foram pré-matriculados no mês de novembro.

A matrícula antecipada teve o propósito de preparar a rede estadual de ensino para receber os alunos, possibilitando a inclusão deles em um serviço de qualidade. A pré-matrícula é um processo consolidado pela Secretaria da Educação do Estado, com a implantação, em julho deste ano, das Diretrizes da Educação Inclusiva.

Para a confirmação de matrícula dos estudantes da Educação Inclusiva, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos na unidade escolar que foi indicada no cadastro: Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; original e cópia do CPF; original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, dentre outros); e o código do SETPS (que consta no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador. 

Foto: Claudionor Jr.

Nenhum comentário: