Produtores de São Domingos (BA) recebem capacitação em piscicultura.


Os produtores de São Domingos (a 235 km de Salvador) aprenderão, neste domingo (22/10), as melhores práticas para a criação de peixes. A Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) ministra na data um curso básico de piscicultura, a partir das 9h. A capacitação faz parte da 5ª Agrifam - Feira de Agricultura Familiar da Região do Sisal. O curso, que será realizado no espaço da Feira, na Avenida Ayrton Senna, é gratuito e deve beneficiar 20 pessoas pré-selecionadas pela prefeitura da cidade.
“A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade economômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.
Entre os assuntos abordados no curso estão infraestrutura básica e engenharia para implantação de projetos de aquicultura, sistemas de cultivo, manejo reprodutivo, sanidade e beneficiamento de pescado, dentre outros.

Visitas técnicas

Antes do curso, técnicos da Bahia Pesca realizarão visitas técnicas aos projetos de piscicultura da região. Na ocasião serão compartilhadas com os piscicultores informações sobre engorda de peixes, despesca, capacidade das lâminas d´água e outras informações que ajudarão a aumentar a produtividade dos empreendimentos.
As visitas serão realizadas entre os dias 20 e 21 de outubro. Cerca de 40 famílias serão atendidas com a assistência técnica. 

Nenhum comentário: