Será lançada na Bahia a Associação de Startaps.

No dia 20 de abril será lançada oficialmente a Associação Baiana de Startups aqui em Salvador. Ela foi criada a partir de uma necessidade de jovens empreendedores, que ao desenvolverem uma startup sentiram falta de informações e apoio para tocar o negócio, principalmente no Estado da Bahia, tendo em vista a carência da região no surgimento e apoio a novas startups.
Startapus são empresas jovens que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, procurando desenvolver um modelo de negócio escalável e que seja de grande impacto social e mercadológico. Muito comum nos Estados Unidos ela já começa a tomar força no mercado brasileiro, principalmente frente à crise vivida pelo país que vem alavancando a necessidade de um negócio próprio.
Em Salvador e em todo o Estado baiano não existem organizações voltadas exclusivamente para apoiar Startups baianas, os empreendedores enfrentam uma série de dificuldades, devido a falta de informação, falta de dados sobre o seguimento, falta de acesso a novas tecnologias e a falta de acesso a capital para investirem no crescimento de sua Startup. A ABASTARTUPs vem para tentar preencher essas lacunas, apoiar empreendedores que tem potencial para criarem negócios que melhorem a vida das pessoas e da sociedade como um todo, desenvolver um ecossistema evoluído de tecnologia e inovação.
No dia do lançamento, 20 de Abril, haverá ainda uma palestra com Ana Pires, doutora em Administração pela UFBA e Consultora Sênior em Gestão da Inovação e mentora de projetos.
MAIORES DIFICULDADES
- Falta de dados e conhecimento para implementação da ideia;
- Falta de informação;
- Falta de conhecimento técnico sobre a parte burocrática de abrir uma empresa no Brasil;
- Falta de conhecimento sobre negócios, gestão, MKT e gestão de pessoas;
- Dificuldade em conseguir levantar recursos ou encontrar parceiros;
- Dificuldade em desenvolver o mínimo produto viável;
- Dificuldade em testar o produto ou serviço no mercado;
- Falta de entendimento sobre qual o mercado ou público alvo;
- Pensar de maneira crítica sobre a tecnologia ou negócio que desenvolve
A ASSOCIAÇÃO

Fundada em 2016 a Associação é uma organização sem fins lucrativos que representa os interesses das empresas privadas de base tecnológica, com um modelo de negócios repetível e escalável, que possui elementos de inovação, com potencial de alto impacto social e econômico, tendo um alto grau de incerteza perante a sociedade e o poder público, visando o fomento, desenvolvimento e interesses das Startups, que tenham sede e/ou negócio no Estado da Bahia. Agregando uma gama de serviços e parcerias com a finalidade de apoiar e fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação no Estado. Oferecendo Incubação, mentorias, consultoria, rodadas de investimento, desenvolvedores de Software e manterá um calendário de eventos diversos durante todo o ano.

Nenhum comentário: