PREFEITURA DE PAULO AFONSO PINTA ASFALTO.

A prefeitura de Paulo Afonso paralisou o transito da Avenida Apolônio Sales para uma obra que eles devem achar significativa para o município. Estão pintando o asfalto literalmente. Deixando com cara de novo o que já ta velho. Primeiro fizeram a aplicação de “cola” nas rachaduras existentes em todo o percurso. Aplicadas com garrafas pets de dois litros cortadas. Uma nova tecnologia que está sendo lançada pela administração local. Em matéria de coisas exóticas eles são mestres; Criação de avestruz, jacaré do papo amarelo... Agora utilizam uma mistura de terra e asfalto e estão colocando na avenida e me parece que este formato de pintura deve ser aplicado em toda a cidade.

Fiz uma busca nos meus arquivos e fiz umas ligações para buscar informações consistentes quanto ao que está acontecendo. Nas minhas coisas não consegui encontrar os dados da licitação para esta nova técnica mirabolante e as pessoas com quem falei, dizem que desconhecem de onde sairá o dinheiro. Se vai ser creditado como pintura ou como asfalto.

Como asfalto não é, e pintura para este tipo de “obra” não tem, seria bom que o prefeito Anilton pudesse informar o que é isso que ele está fazendo.

2 comentários:

Unknown disse...

Nobre amigo , não estou aqui para defender governo, mas para postar a verdade do que estão fazendo , no governo do ex prefeito Raimundo Caires, que vc tb fez parte, ele estava para comprar um caminhão com este equipamento para fazer um revestimento do asfalto, que por sinal eu ainda tenho o projeto assinado.
Dentre as finalidades de sua aplicação, destacam-se as seguintes:
- impermeabilizar revestimentos antigos, com desgaste superficial;
- proteção de revestimentos recentes de graduação aberta;
- selar fissuras e melhorar estética de pavimentos antigos (rejuvenescimento superficial);
- eliminar problema de derrapagem, elevando o coeficiente de atrito (pneu/ pavimento);
- construir revestimentos em vias de tráfego leve.

A lama asfáltica é usada como preventivo e corretivo, na conservação de pavimento asfálticos. Não pode ser entendida com um reforço estrutural do pavimento. Entendendo com sendo uma camada de desgaste e de ataque do intemperismo, a mesma protege e prolonga a vida útil do pavimento, reduzindo a penetração de água e a conseqüente oxidação (envelhecimento) do ligante asfáltico de camadas estruturais.

abraço

Alexandre

TARCISIO PEREIRA disse...

Com isto vocês querem dizer que o que estão fazendo e uma pintura de NATAL, realmente ate o dia 06 de janeiro de 2010 a cidade estará em festas e mais festas e nada melhor do que uma pintura de preto nas ruas de nossa cidade para dar a entender que tudo esta as mil e uma maravilhas. Bom, bom mesmo e o pensamento positivo, vamos lá Hanilton vamos dar mais festas para o povo e esquecer a saúde, a educação, moradia e emprego para todos.