2.4.21

“Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada”


Wilson Aragão lança seu novo álbum “Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada”. A live de lançamento ocorrerá dia 03 de abril (sábado) às 16 horas, em seu canal no youtube.

O álbum traz dez canções inéditas e autorais, em celebração aos seus quarenta anos de carreira, as canções apresentam suas raízes nordestinas com influências líricas, clássicas e já estão disponíveis nas plataformas digitais como: Spotify, Deezer e pelo site oficial do cantor ecompositor.

Como toda a história deste poeta-cantador, “Amigos de meu pai - cuide bem de sua estrada” é uma celebração às raízes do Nordeste e à música popular brasileira. O artista define que “este trabalho é também um resgate cuidadoso de pessoas e personagens marcantes, tradicionais e até mesmo folclóricos, do nosso imenso sertão. “Amigos de meu pai” possui símbolos desse resgate, dessa confraternização, e enaltece as amizades sinceras”.

O projeto “Amigos do meu pai – cuide bem da sua estrada”, tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para mais informações, e para acompanhar as etapas de construção do novo álbum, acesse o site oficial do artista e seu perfil do Instagram.

Sobre o artista:

Wilson Oliveira Aragão (25 de abril de 1950) é um cantor e compositor brasileiro. Nascido na cidade de Piritiba, no Piemonte da Chapada Diamantina da Bahia. Aragão começou cantando na adolescência em corais de igreja e de colégio. Já neste tempo, se achava diferente por gostar de músicas, estilos e ambientes proibidos por sua família, que era evangélica, e por já sentir a veia artística se manifestando por meio de poesias, pinturas e músicas.

A arte ficou escondida nos seus cadernos até criar coragem de mostrar aos amigos mais próximos, que o encorajaram a mostrar as composições aos artistas da época. Com a gravação de Raul Seixas, Capim Guiné foi sucesso em todo Brasil. A partir daí, Aragão ganhou o mundo fazendo shows e divulgando seus trabalhos em rádios e televisões.

A sua música fala, principalmente, do homem do campo, suas lutas e anseios, seus amores e dissabores. Seus ritmos passeiam por baladas, xotes, martelos, galopes e canções. Tem como pátria o sertão baiano, inspiração do seu cancioneiro, sempre voltado para a dignidade, humildade e sapiência do sertanejo.

Em 2021, Aragão comemora os seus 71  anos de vida e 40 de carreira, fortalecendo suas raízes, valorizando o sertanejo e sempre conectado às questões contemporâneas. Está em fase final para o lançamento do novo disco, que conta com a dedicação de muitos amigos profissionais.  

Nenhum comentário: