Após denúncia do Blog Dimas Roque Prefeitura suspende Processo Seletivo



Após a denúncia realizada no dia 03 de julho de 2020 por este Blog, sobre possível ilegalidade no PSS/SEDES n° 01/2020,   a Prefeitura de Afonso, suspendeu o Processo Seletivo. Um Comunicado foi divulgado nas Redes Sociais da Prefeitura, no mesmo dia  a noite em nome da Comissão de Seleção e Avaliação do Processo Seletivo Simplificado - PSS / SEDES n° 01/2020, realizado em caráter emergencial, em virtude da Pandemia de Covid – 19. A Comissão de Avaliação é composta por três Servidoras da SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social, nomeadas através da Portaria Nº 259/2020 de 29 de maio de 2020, assinada pelo Prefeito Luís Barbosa de Deus.


De acordo com a nota, o prefeito estaria suspendendo o PSS em virtude da iniciativa de alguns vereadores e buscar a justiça para reparar possível crime de falsidade ideológica ocorrido em desfavor de alguns candidatos, como consta no boletim de ocorrência n° 20-01786, protocolado no dia 30 de Junho de 2020, na Delegacia Territorial de Paulo Afonso, dando início a uma investigação sobre o possível acesso irregular ao e-mail institucional utilizado para o envio dos currículos, e buscando preservar os interesses de todos os candidatos e a lisura na condução do Processo, informa a anulação das etapas do certame, tornando sem efeito todos os atos até então publicados. Ressaltamos que, no próximo dia útil, será publicada no Diário Oficial do Município a portaria que determina a revogação dos atos e a anulação do PSS/SEDES.

O que chamou a atenção é o porquê o prefeito ao ter conhecimento deste fato mencionado, de suposto acesso irregular ao e-mail da sedes, não cancelou no mesmo dia o PSS e deu continuidade ao mesmo, divulgando no dia 01 de julho de 2020 a homologação do resultado no Diário Oficial do Município (Edição 3542) e no dia 02 de julho publicou  no D.O.M (Edição 3543) a convocação dos Candidatos para comparecerem à Sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de 06 a 09 de julho para uma entrevista Pré-adminissional e apresentação dos documentos pessoais dos candidatos.

Mais uma vez fica claro que as justificativas da Prefeitura em relação aos erros cometidos pela gestão não são convincentes e sempre deixa margens pra dúvidas em relação  a veracidade das informações. Cancelado este processo, quem irá conduzir outro e quem garantirá que será dentro da legalidade?

Nenhum comentário: