A regionalização da política de desenvolvimento do turismo para fortalecer a promoção dos destinos foi discutida durante reunião, nesta segunda-feira (18), entre os representantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e a presidente da Embratur, Teté Bezerra. Eles foram unânimes em destacar a importância do incremento da atividade turística para obter geração de emprego e crescimento econômico.
O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, afirmou, durante o encontro, que a regionalização das ações representa importante avanço e seguramente vai contribuir para a obtenção de resultados em curto prazo. "Principalmente quando se trata da promoção e reposicionamento do Brasil nos mercados emissores internacionais", enfatizou.
Trabalho conjunto entre a Embratur e os estados pode tornar a promoção do destino ainda mais eficaz porque a autarquia somará esforços às políticas em desenvolvimento nas regiões brasileiras. “Se houver alinhamento entre as proposições, o resultado será mais efetivo”, argumentou o subsecretário.
Ele observou, ainda, que no caso específico da Bahia, existe uma política estadual em andamento que visa a ampliar a oferta de voos. “Temos obtido ótimos resultados e podemos expandi-lo ainda mais”, propôs Benedito Braga. A presidente da Embratur, Teté Bezerra, ouviu os pleitos da comissão, incluindo repasse de recursos, e comprometeu-se a analisar cada item com interesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário