Receptivo dos Guias e Monitores atende aos participantes do Virtual Educa

Programa Guias e Monitores, da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), está em vigência durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, evento mundial sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação que acontece pela primeira vez na Bahia, de 4 a 8 de junho.  Desde domingo (3), os profissionais especializados em receptivo revezam-se no Aeroporto Internacional de Salvador para atender a todos que vêm para o encontro.

“São pessoas que chegam de países da América Latina e da África em busca de informações sobre transporte, hospedagem, pontos turísticos como o Centro Histórico e sobre o próprio evento”, afirmou Juliana Sechter, supervisora do grupo de sete guias e monitor que atendeu nesta segunda-feira (4), no Aeroporto Internacional de Salvador.

O receptivo especial da Setur também está na abertura do Virtual Educa, nesta segunda, a partir das 19h, no Teatro Castro Alves, e no decorrer de toda a programação, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (Iceia). Na sexta (8), os profissionais atuarão ainda em sessão especial que acontece das 9h às 11h30, no Palácio Rio Branco (Centro), onde será celebrado o Dia Mundial dos Oceanos.

Além do aeroporto e dos pontos ligados diretamente ao evento, a ação dos Guias e Monitores estende-se aos hotéis Fera Palace (Centro) e Fiesta (Itaigara), onde a maior parte dos convidados do encontro estará hospedada.

No total, 30 profissionais do projeto estão envolvidos com o Virtual Educa, sendo 30 monitores e dois supervisores. “Em geral, eles prestam informações sobre a programação do evento, informações turísticas sobre o destino Bahia e dicas sobre Salvador e entorno para conhecerem nas horas de lazer”, afirma a coordenadora do programa, Eloísa Caldeira.

O Virtual Educa é uma iniciativa de cooperação multilateral direcionada a inovações e tecnologias aplicadas à educação. O objetivo principal é a promoção do desenvolvimento humano e da inclusão social na região da América Latina e Caribe. A organização da edição baiana é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria geral do evento.

Entre os convidados e participantes que chegam a Salvador para o encontro estão pessoas de países como México, Uruguai, Argentina, Chile, Estados Unidos, Itália, Togo e África do Sul, dentre outros, além de brasileiros de vários estados.

Nenhum comentário: