Festas juninas têm inicio em Quixabeira com a presença de José Ronaldo

Pré-candidato ao governo visitou a cidade e foi recebido pelo prefeito Reginaldo e o prefeito de Jacobina, Luciano
O período de festas juninas já começou. Em Quixabeira, na Região Centro Norte do estado, a tradicional festa de Santo Antônio foi bastante comemorada pela população. O santo é bastante cultuado pela comunidade religiosa e também abre o ciclo de festejos do mês, com muito forró pé-de-serra, universitário e com o ritmo arrocha. A cidade, cercada de serras, é muito receptiva. Esse foi clima encontrado pelo pré-candidato ao governo pelo Democratas, José Ronaldo, que visitou a cidade neste sábado (2) a convite do prefeito Reginaldo (PMDB) e ficou contente com os resultados de uma boa gestão, apesar da falta de apoio do governo do PT. No m8unicípio, ele foi também acompanhado pelo prefeito de Jacobina, Luciano.
Reginaldo recepcionou José Ronaldo com muito entusiasmo, elogiando o trabalho realizado por ele em Feira de Santana em quatro administrações festejadas pela população. O prefeito de Quixabeira destacou o perfil de administrador do pré-candidato e contou que Quixabeira vem crescendo com recursos próprios e com o apoio de emendas que vêm sendo direcionadas ao município pelo deputado José Carlos Aleluia – presidente regional do Democratas – também presente, juntamente com o vereador por Salvador, Alexandre Aleluia e o deputado estadual Luciano Simões.
O prefeito de Quixabeira disse que os municípios da região estão carentes de ações do governo do PT. “É muita propaganda de ordens de serviço, mas isso não reflete a realidade. Não precisamos de assinaturas e sim de obras, que nunca saem do papel. O governo é ausente no nosso município e em toda a região”. Obras recentes foram realizadas com o apoio de emendas parlamentares, como calçamento de ruas, praças, avenidas, creche municipal, unidade odontológica e uma ambulânica. “Investimos nas redes de Remanso do Riacho, com recursos do DNOCS, mas até hoje a Embasa não viabilizou a distribuição de água”. O prefeito de Jacobina, Luciano, fez coro com o colega.
José Ronaldo, que é municipalista convicto, elogiou o trabalho do prefeito. Ele disse que é importante para os gestores municipais o acesso ao governo estadual. “Prefeitos e vereadores têm que ter acesso, têm que ser ouvidos. São eles que sabem as necessidades dos municípios. Aqui em Quixabeira temos o exemplo de um prefeito que sabe trabalhar com os poucos recursos municipais e tem o nosso apoio para continuar crescendo”.
O prefeito contou que está trabalhando o apoio à pre-candidatura de José Ronaldo na região. “Já estamos fechados com outros prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças. Precisamos de um gestor estadual experiente, testado e aprovado. José Ronaldo foi eleito quatro vezes no primeiro turno na segunda maior cidade da Bahia. Tem currículo melhor?”. José Ronaldo agradeceu o elogio e falou sobre o anseio de mudança que tem percebido nas cidades que tem visitado. “O sentimento é de ‘fora PT’. O governo do estado tem muita propaganda, mas o povo não é besta e já decidiu que é hora de retomar o desenvolvimento do estado e do país”.
Prefeito, deputados, vereadores e lideranças políticas da região acompanharam José Ronaldo em uma visita pelas festas na cidade. Primeiro foram a uma festa fechada, do Bloco Extravasa, bastante tradicional, onde a animação ficou por conta do cantor Tayrone. Em seguida, na Praça Central, perceberam o entusiasmo da comunidade com os shows regados a muito forró, abrindo as festas juninas na região.

Nenhum comentário: