DITADURA DE OCASIÃO (Por Leandro Fortes)


Na última década, a Venezuela realizou 25 eleições, mais uma dúzia de referendos e plebiscitos. Todas elas, com pelo menos duas centenas de observadores internacionais e com matilhas de cães de guarda da mídia internacional a postos, prontas para acusar qualquer suspeita de fraude.
Nunca acharam nada.

Mas, como o chavismo vem, invariavelmente, ganhando todas, e os americanos ainda não conseguiram moldar um judiciário capaz de articular, na Venezuela, um golpe aos moldes do que foi feito no Brasil, a reeleição de Maduro reinstaurou a gritaria sobre essa ditadura de araque.
A desfaçatez chegou ao ponto de o governo Michel Temer, essa ópera bufa de 5% de aprovação, ter a cara de pau de acusar de ilegítimo um processo ao qual ele jamais se submeteu: as urnas.
E antes que alguém venha me dizer que Temer foi eleito na chapa de Dilma, eu recomendo, simplesmente, que nem comece com esse comportamento idiota.
Acreditar que o governo Temer - entreguista, antipopular e apoiado por movimentos fascistas - seja uma extensão do governo de Dilma, eleito por 55 milhões de brasileiros e brasileiras, é atestado de analfabetismo político, quando não de demência, pura e simples.

Um comentário:

Marcelo Magno disse...

O país está tão de democracia que muitos estão passando fome e fugindo desta ditadura comunista que como sempre mata o povo de fome mesmo um país rico em petróleo.