SecultBa orienta para inscrições no edital Pontinhos de Cultura.

Dúvidas podem ser tiradas nos Centros de Cultura da SecultBA no município de Salvador.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia realizará atendimentos presenciais, com o objetivo de tirar dúvidas e dar mais informações aos proponentes sobre o edital Pontinhos de Cultura, que prevê premiação de ações de estímulo, transmissão e preservação da Cultura da Infância e da Adolescência.  Os encontros de orientação ocorrerão no próximo dia 24, na Sala de Leitura do Centro de Cultura de Plataforma (das 18 às 20 h) e no dia 29 no Cine Teatro Solar Boa Vista (das 17 às 19h), na Casa da Música (das 18:30 às 20:30) e no Espaço Cultural Alagados (das 18:30 às 20:30).
As inscrições para participação no edital estão abertas desde o dia 17 de dezembro e vão até o dia 14 de fevereiro de 2013. Podem participar entidades sem fins lucrativos, como Associações, Sindicatos, Escolas Comunitárias, Cooperativas, Fundações, OSCIPs, Organizações Sociais, dentre outras que atuem com propostas sociais, culturais, artísticas e educacionais relacionadas à infância e à adolescência, que residam ou estejam estabelecidas no local da ação proposta há, pelo menos, 01 (um) ano. Serão premiadas 70 instituições com o valor de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) cada uma.
O edital Pontinhos de Cultura está sendo lançado pela primeira vez pela SecultBA, é uma parceria com o Ministério da Cultura (MinC), que já desenvolve esta iniciativa no país. Para Cláudia Vasconcelos, diretora de Cidadania Cultural da Secult/BA, faz-se necessária a construção de políticas culturais que reconheçam e estimulem a cultura da infância e adolescência para a formação de um novo Brasil. “A cultura da infância e da adolescência se expressa através da criatividade, das brincadeiras, das falas e invenções, sentimentos, gostos e todos os modos de ser, fazer e estar no mundo”, afirma.

Nenhum comentário: