DOR DA ZORRA (DO LIVRO: QUANDO O AMOR INCOMODA)


Ela era a minha amiga querida. Nós sempre que podíamos ficávamos a conversar durante horas seguidas. Muitas noites passamos juntos, eu e ela, frente a frente. Decidíamos quase sempre todos os nossos problemas pessoais em conversas acaloradas nas madrugadas quentes de verão. Eu jamais iria acreditar que algo a mais pudesse nos acontecer. E não aconteceu mesmo.

- Fala chato!

Todas as vezes que nos encontrávamos ela me cumprimentava desta forma. No começo achava isso um incomodo, mas logo percebi que era uma forma carinhosa dela para comigo. E foi assim que a nossa amizade se solidificou ao passar do tempo.

Meses depois de tê-la conhecido e de tanto me encontrar com ela durante as noites, ela começou a se afastar de mim e foi ai que comecei a sentir sua falta. Quanto mais minha amiga se afastava, mais eu tentava não a perdê-la de vista. Não adiantou muito os meus esforços. Vi que ela buscava ficar sozinha, no seu canto.

Já se passará alguns messes sem que ela falasse comigo ou mesmo tenha mandado um recado.

Foi ai que cometi o grande erro com ela. Ontem (2001) a encontrei novamente e como em muitos momentos nossos, conversávamos alegremente feito duas crianças.

Porque todo homem tem que errar com as mulheres?

Já tarde da noite ela me disse que teria que se afastar de mim. Vai morar em outra cidade e por isso ficaria difícil de continuarmos a nos encontrar para as nossas conversas amistosas.

Certo. Você vai perguntar e eu com isso? Você nada, já eu fiz mais uma besteira na vida e disse a ela que a desejava como mulher, já fazia muito tempo. Lascou geral. Ela não recebeu bem a notícia, mas, sempre tem esse, mas, que já estava comprometida e que sempre me teve como um amigo e nada mais que isso. Não sei se você já passou por isso, mas dói que só a zorra. Não pelo fora que o homem leva e sim por ele sempre acreditar que as mulheres também o deseja. É uma zorra meus amigos. Vamos ter que reavaliar ainda nesta vida um curso de como entender as mulheres.

Pior do que a nossa conversa ontem, foi a de hoje, quando nos encontramos novamente e ela meio que querendo se livrar de mim, disse que estava ocupada e me dispensou. Eu deveria ter ficado calado. Como diria Wando “doeu, ai doeu”. Fui buscar longe esse bregão.

Agora quero falar para ela e pedir desculpas por ter passado dos limites. Eu errei em ter acreditado ter duas pessoas em um só sentimento.

Vida da zorra essa viu!

Nenhum comentário: