Os novos guerrilheiros virtuais.

Os atores Zé de Abreu e Bemvindo Siquera comandam a luta na internet. Lugar onde milhões se aventuram na busca dos seus quinze minutos de fama, a rede mundial de comunicação virtual parece estar encontrando seus mais sábios membros. Dois atores já consagrados do grande público brasileiro estão conseguindo arrebanhar multidões de twiteiros com suas aparições na batizada “rádio liberdade”. Sala de bate papo com transmissão de imagens ao vivo de cada um deles.

Bemvindo já foi militante do PCB – Partido Comunista Brasileiro, preso e torturado. É um daqueles Atores de rara sensibilidade, se fez no teatro. Ele conversa diariamente nas madrugadas com todos os que se dispõem a segui-lo. Responde a grande maioria das perguntas dos internautas e vai contando passagens da sua vida na militância política. Um dos momentos mais emocionantes foi quando ele disse que depois de ter sido barbaramente torturado, seu estado físico e mental dormir por sobre suas fezes. Hoje recuperado de tudo o que passou está contratado pela Rede Record de Televisão. Classificado de Comandante pelo twiteiro @dimasroque disse na sua gentileza que “este posto é do Zé de Abreu”.

A rádio liberdade começa sua programação quando Abreu está disposto. Isso ocorre todas as horas do dia. O comandante, como está conhecido na rede, é daquelas pessoas que falam tudo o que pensam. Para ele a luta é agora e não há especo para o vazio na guerrilha virtual das eleições. Abreu vinha usando o apelido @zebigorna. Chama muito a atenção de todos, mas ninguém conseguia saber quem estava por traz. No inicio deste mês, és que surge a revelação e aparece Zé de Abreu em vídeo direto do Chile. A surpresa foi tanta que, dizem os que estavam conectados naquele momento, chegou a 10.000 (dez mil) seguidores juntos naquela noite. Zé e Bemvindo e a rádio liberdade, que na verdade é transmitida em vídeo, as duas pessoas mais seguidas em debates ao vivo via streaming.

Os dois são eleitores da candidata e a torcida de todos é que eles possam receber uma ligação de Lula e Dilma quando estiverem ao vivo com seus comandados no twittercast ou no twittercam.

Do Site Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: