Presidente do BNDES defende fortalecimento das agências de fomento estaduais.

Em solenidade ocorrida hoje (26) em Brasília, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na condição de presidente da Assembléia Geral da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento - ABDE, empossou a nova diretoria da entidade. Na presidência, Maurício Chacur (InvesteRio), e na vice-presidência, Luiz Alberto Petitinga (Desenbahia).
À solenidade, no auditório do BNDES-IPEA, compareceram o presidente do IPEA, Márcio Pochmann, o presidente nacional do Sebrae, Paulo Okamoto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Serviços do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, além dos deputados federais Emiliano José (PT-BA) e Lídice da Matta (PSB-BA), e do senador Marconi Perillo (PSDB-Go).
Maurício Chacur demonstrou que está disposto a encarar o novo desafio em prol do fortalecimento institucional da ABDE. O dirigente destacou a importância de estar cercado por "pessoas competentes e com vasta experiência" na diretoria da associação. Ressaltou ainda o importante papel que as agências de fomento e bancos regionais tiveram durante a fase mais complexa da crise financeira, não deixando que faltasse crédito ao empresariado, principalmente às micro, pequenas e médias empresas, que são as maiores responsáveis pela geração de emprego e renda no Brasil.

Nenhum comentário: