Ministério Público denuncia ex-secretário do governo Paulo Souto (DEM) por abuso sexual.

Está no jornal A Tarde (19/08/2009). MP denuncia padre Clodoveo Piazza. Reportagem assinada por Helga Cirino informa que a promotora Sandra Patrícia Oliveira, titular da Promotoria Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente, denunciou o ex-presidente da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), o padre italiano Clodoveo Piazza e também o religioso Marco de Paiva Silva, ex-diretor da entidade, à Vara Especializada da Infância e da Juventude, sob acusação de submeterem crianças e adolescentes à exploração sexual. “Temos indícios de crime sexual”, disse ela.
A jornalista cita que o padre Clodoveo Piazza foi secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza no governo Paulo Souto (DEM). O processo encaminhado à Justiça indica que, de 2000 a 2008, os denunciados submeteram internos, menores de 18 anos, à exploração sexual em troca de “recompensas”.
A Justiça ainda vai decidir se acata ou não a denúncia do Ministério Público. A partir daí acusados e vítimas serão convocadas. Vai ser difícil. Padre Clodoveo Piazza se mandou para Moçambique, onde trabalha em uma instituição que cuida de...crianças.
O DEM poderia escolher melhor seus secretários de “combate à pobreza”.
Por Oldack Miranda.

Nenhum comentário: