Exclusivo: Dernival Oliveira está de partida para o governo de Luiz de Deus



O Pepista Dernival Oliveira, mais conhecido como “Val”, está de malas prontas para desembarcar do grupo político dos “Negromontes” em Paulo Afonso na Bahia. Já, a mais de uma década juntos, ao que tudo indica, a separação será inevitável.

Val foi/é aliado de primeira hora dos Negromontes. Começou a apoiar politicamente o grupo quando muito da classe virava a cara para os métodos eleitorais Negromonte Pai. Muito antes do Filho, Mário Júnior, despontar como liderança estadual.

Sabe-se que Val, também, colocou o seu nome como candidato a deputado estadual por duas vezes. E aí é que moram as primeiras desavenças. Na primeira oportunidade ele largou a secretaria de turismo do então prefeito Raimundo Caires e se jogou em uma campanha onde, mais pedia votos para seu federal (Mário Negromonte) que para si próprio. Foi derrotado. Na segunda vez, em 2018, não tinha como dar errado, mas deu. Novamente ele deixa um cargo, a presidência da Bahiapesca no governo do estado da Bahia, onde estava tendo visibilidade por seu trabalho e embarca esperando o apoio incondicional e garantido pelos Negromontes. Ficou sozinho, com a família e amigos mais próximos.

Ao final da campanha, ele deixou claro a sua insatisfação com o grupo e notícias começaram a circular, de que, não iria mais seguir junto. Tanto que foi o vice-governador, João Leão, quem o recebeu e lhe conseguiu uma assessoria. Val dava os primeiros passos para se distanciar daqueles a quem credita seus fracassos eleitorais pela falta de apoio.

De saída, Val se torna a nova peça a ser movida no tabuleiro eleitoral da cidade de Paulo Afonso. Com várias notícias que surgem na imprensa de que tanto Luiz de Deus, quanto Aniltom Bastos, estão conseguindo lideranças para suas pré-campanhas a prefeitos em 2020. De malas prontas ele deve desembarcar, já em janeiro, na prefeitura de Paulo Afonso ocupando uma cadeira de secretário.

Perguntado pelo Blog sobre a notícia, ele disse que “Não tem nada ainda certo e sim algumas conversas”. Val lembra que, como ele, que anda conversando com um enviado de Luiz de Deus, Mário Junior, também já conversa com Anilton. E antes de qualquer decisão que venha a tomar, ele irá falar com João Leão, presidente estadual do Progressista sobre a possibilidade.

Assim como outros partidos no município, o Progressista, está dividido. Um grupo, entre estes os vereadores do partido, quer continuar apoiando o prefeito Luiz de Deus e Val se somaria a eles. A outra parte já estaria com Anilton, e acompanharia Mário Junior.

O certo é que, não será uma cola “super bonder” que irá resolver essa fissura existente no meio dos progressistas em Paulo Afonso.

Nenhum comentário: